Altas Temperaturas e o Aumento nas Vendas: Oportunidades para Bares e Restaurantes

As Altas temperaturas e a Oportunidade de Faturar mais com Bebidas neste Verão!

 

Altas Temperaturas e o Aumento nas Vendas: Oportunidades para Bares e Restaurantes 1

 

 

Verão chegando e, com ele, aquele calorão! Sabe o que isso significa? Dias mais longos, noites agradáveis e muita gente procurando um lugar bacana para curtir e uma excelente oportunidade de aumentar a rentabilidade do seu negócio. E é aí que bares e restaurantes se tornam pontos de encontro perfeitos. Mas tem mais nessa história: esse clima quente é também uma grande chance de aumentar as vendas e a lucratividade, principalmente, quando falamos de bebidas refrescantes, como nosso querido suco de laranja. Vamos mergulhar nessa ideia?

 

Impacto das Altas Temperaturas na Rentabilidade

Quando o termômetro sobe, as pessoas querem mais é aproveitar. E não é só questão de se refrescar, mas de desfrutar de bons momentos. Os estabelecimentos que oferecem um ambiente fresco e agradável, com bebidas geladinhas, saem na frente. E olha, não é só falar, não: estudos mostram que a venda de bebidas pode aumentar significativamente durante os dias de calor. É uma oportunidade de ouro para os donos de bares e restaurantes.

 

Para conseguir suprir tamanha demanda é fundamental que tenha um processo automatizado e que garanta a qualidade da bebida.

 

O Suco de Laranja como Oportunidade de Negócio

E por falar em bebida, vamos dar um foco especial no suco de laranja. Por que ele? Simples: é saudável, delicioso e tem tudo a ver com verão. Além de ser uma escolha popular entre os clientes, o suco de laranja oferece uma excelente margem de lucro. Além disso, o suco de laranja é um suco base para vários outros sucos e drinks, como:  Suco de laranja com acerola, Suco de laranja com morango, suco de laranja com cenoura e ainda podemos usar o suco de laranja na receita da salada de frutas. Quanto aos drinks o suco de laranja pode ser misturado com vodka, rum, gin e tequila. Afinal, quem não adora um suco fresquinho num dia de calor? É uma combinação perfeita de sabor e que agrada todo mundo.

 

Automatização e Eficiência com Máquinas de Suco

Agora, pra fazer isso direitinho e atender todo mundo com eficiência, as máquinas de suco da SuperCitrus são aliadas poderosas. Elas garantem que o suco seja servido rapidinho e sempre com a mesma qualidade, pois a SuperCitrus possuí uma tecnologia exclusiva que extraí o suco sem danificar a casca, garantindo todo o sabor da fruta.  E sabe o que é melhor? Elas economizam tempo e permitem que os funcionários cuidem de outras tarefas, como atender seus clientes de forma mais rápida e tornando o serviço mais ágil e a experiência do cliente mais satisfatória. Ainda com uma máquina de suco, sua capacidade de ofertar o suco de laranja e drinks derivados do suco de laranja natural aumenta e muito, pois desta forma, você elimina o gargalo na produção de suco. O que aumenta a rentabilidade do seu negócio, já que a margem de contribuição do suco e dos drinks ajuda e muito a rentabilidade do seu negócio. 

 

Estratégias para Aproveitar o Clima Quente

Tem mais uma coisa: como aproveitar ao máximo esses dias de calor? Que tal criar promoções especiais para bebidas refrescantes ou eventos ao ar livre? Uma boa ideia é oferecer combos de suco de laranja com petiscos ou pratos leves. Outra dica é criar um ambiente convidativo, com decoração temática e música ambiente. Tudo isso ajuda a criar uma experiência única para os clientes, tornando seu estabelecimento o lugar perfeito para aproveitar o verão.

O verão é uma época mágica para o setor de alimentação. Com as temperaturas subindo, as oportunidades de negócio também aumentam. Investir em bebidas refrescantes, como o suco de laranja, e implementar estratégias criativas podem ser a chave para um negócio próspero e cheio de clientes satisfeitos. E lembre-se, se você quer dar um gás nas vendas e tornar o seu bar ou restaurante o hotspot do verão, fale com a gente, na SuperCitrus. Nossos consultores estão prontos para te ajudar a esquentar suas vendas e refrescar seus clientes!