4 Dicas de Como Aumentar o Faturamento de Lanchonete e Restaurante

4 Dicas de Como Aumentar o Faturamento de Lanchonete e Restaurante 1

Entenda como aumentar o faturamento de lanchonetes e restaurantes

com medidas bastante simples, práticas e que podem entrar em vigor hoje mesmo. Acompanhe este texto de hoje!

Inovar é o segredo de como aumentar o faturamento de lanchonete e restaurante. Mas, para pôr inovação em prática, você não precisa simplesmente criar algo novo e do zero.

Pelo contrário! É preciso observar o comportamento dos seus clientes para encontrar uma alternativa consistente e que seja condizente com o desejo do seu público. Abaixo lhe daremos algumas dicas:

 

1- Experimente a versão delivery

Sem dúvidas, estamos diante de uma das maiores revoluções da versão delivery. Afinal, em 2020 ficamos mais em casa, por conta da pandemia, e com isso tivemos que nos reinventar de muitas formas diferentes.

Por isso, atribuir este benefício ao seu negócio pode ser bem atrativo. Pois além da comodidade de receber o lanche/prato em casa, o seu cliente ainda encontra diversas outras vantagens, como:

  • Menos tempo no trânsito, aguardando o pedido no conforto de sua casa;
  • Menos gasto com transporte, recebendo tudo sem a necessidade de locomoção;
  • Sensação de bem-estar e conforto ao ter o prato favorito em casa;
  • Comodidade e praticidade para dias corridos e cansativos;
  • Dentre outros.

2- Saiba otimizar o tempo e o serviço com equipamentos certos

Saber otimizar o seu tempo é o maior segredo de como aumentar o faturamento de lanchonete e restaurante. Isso porque o desperdício de tempo e a perda de foco com atividades que poderiam ser automatizadas podem acarretar em custos maiores no fim do mês.

Sendo assim, procure sempre investir em qualidade, agilidade e automação, usufruindo de equipamentos inteligentes e produtos que solucionem as atividades diárias do seu estabelecimento.

Lembre-se que investir em tecnologia, como um software de gestão ou até mesmo uma máquina de suco de laranja inteligente é muito melhor do que simplesmente perder horas e horas com mentorias para a sua equipe aprender a “agilizar” as coisas.

O foco da sua equipe deve ser em seu cliente e, a partir disso, demais facilidades – como as que citamos – podem ser bem-vindas para o seu negócio.

3- Trabalhe com um prato do dia4 Dicas de Como Aumentar o Faturamento de Lanchonete e Restaurante 2

Experimente trabalhar com o prato do dia em seu estabelecimento, pois esta é uma das formas de como aumentar o faturamento de lanchonete e restaurante de maneira simples, prática e eficiente.

Quando você cria um menu com prato do dia, instiga os clientes a procurarem o seu estabelecimento com mais frequência, para consumir exatamente àquela opção. Afinal, além de criar o prato do dia, você pode estabelecer um desconto para o mesmo, chamando ainda mais a atenção do seu público.

4- Crie um programa de fidelidade para os seus clientes

Criar um programa de fidelidade para os seus clientes promove uma maior proximidade entre o seu público e o seu restaurante ou lanchonete. Isso porque eles se sentirão mais instigados em consumir em um local que gera pontos, prêmios, descontos ou outros tipos de benefícios que você pode cogitar para o seu público.

Para isso, você deverá estudar quais são as possibilidades mais viáveis para o seu negócio. Às vezes, oferecer algum lanche/prato grátis pode ser uma boa pedida. Por exemplo: A cada 10 refeições, o cliente recebe um combo grátis, ou algo semelhante. Vale também a opção de pontos, para trocar por produtos.

O segredo é compreender qual vantagem tenderia a ser vista de maneira mais positiva por seus clientes e assim investir na mesma.