Como Conseguir Financiar Máquinas e Equipamentos?

Está precisando de uma linha de crédito para financiar máquinas, equipamentos, reformar seu negócio ou até mesmo de capital de giro?

 

Nós da SuperCitrus estamos disponibilizando esse artigo para ajudar você a dar um folego ao seu negócio, ou até mesmo como conseguir capital para investir em uma máquina da SuperCitrus!

Siga lendo nosso post que temos bastante informações.

 

 

Como Conseguir Financiar Máquinas e Equipamentos? 1

 

 

  • O relacionamento com seu gerente é ponto fundamental para que consiga uma boa linha de crédito, pois esse tipo de crédito você terá que levar uma proposta formal para banco e buscar a que melhor se encaixa na sua necessidade.

Uma das grandes vantagens que se tem em conseguir um financiamento adequado é que você consegue negociar com seu fornecedor o pagamento à vista, pois quem irá fazer o pagamento é o banco.

  • Procure o produto financeiro adequado e que se encaixe na sua necessidade.

  • Tenha uma proposta comercial formalizada no nome da sua empresa ou projeto, caso seja necessário, em alguns produtos como Proger.

  • Dê preferência à produtos nacionais, pois alguns tipos de financiamentos são voltados para incentivar a indústria nacional. Programas como “Cartão BNDES” têm como objetivo incentivar a indústria nacional com taxas muito baixas.

Vamos dar alguns exemplos abaixo, mas é claro, que existe uma gama imensa de produtos. Iremos listar apenas algumas formas mais tradicionais de financiamentos.

 

 

Banco do Brasil

                BB Financiamento PJ – Prazo de pagamento de até 180 meses. Valor financiável de até 90% do bem e carência de 3 até 12 meses.

                Proger Urbano Empresarial – Destinado a modernização de bens da sua empresa.  Valor financiável de até 80% do seu projeto. Prazo de pagamento de 72 meses para máquinas e equipamentos e para capital de giro de 36 meses.  Acesse o Simulador clique aqui.

                FCO Empresarial – Esta linha de crédito tem prazos, limites e encargos financeiros diferenciados, destinados às empresas que se dedicam à atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica e de comércio e serviços na região Centro-Oeste. Essa linha de crédito é muito atrativa para empresas da região Centro-Oeste do país, pois tem taxas de juros muito baixas e prazos bem alongados.

 

Santander

 

                Financiamento de máquinas e equipamentos com parcelamento de até 48 vezes com débito automático em conta corrente. Financiável até 100% do valor.

 

Bradesco

            Renove máquinas e equipamentos de sua empresa com a solução de crédito especial que o Bradesco preparou para você.

Aqui, também é possível financiar eletrônicos, computadores e periféricos, eletrodomésticos, móveis e utensílios.

Caixa Econômica Federal

            Bens de Consumo Duráveis – Prazo de até 60 meses para pagar, 100% do valor financiável constante na nota fiscal.

            BNDES Finame – Uma das melhores linhas de financiamento disponíveis no mercado. Valor máximo financiável de 80% e prazo de até 5 anos para pagar, com uma carência que pode variar de 3 a 12 meses para começar a pagar.

Itaú – CDC Crédito ao Cliente

                Destinado para quem quer expandir a sua empresa, com soluções rápidas para financiar máquinas e equipamentos, o Itaú se destaca pela agilidade na contratação. Valor financiável de 100% do bem, prazo de até 60 meses para pagar. Para mais informações clique aqui.

                Crédito para Micro empreendedor individual – Crédito voltado para empreendedores individuais, o valor do empréstimo pode variar de R$400,00 a R$20.500,00 (até quando esse artigo foi escrito)

Cartão BNDES – sem dúvida umas das melhores formas de comprar máquinas e equipamentos, porém, o processo de adesão ao cartão depende muito do relacionamento com o gerente da sua conta empresarial. O início do processo de aquisição deve ser feito através do portal do Cartão BNDES.

Essas informações que listamos acima trata-se apenas de algumas instituições, isso não quer dizer, que não tenham outras instituições financeiras que possam viabilizar a aquisição de máquinas e equipamentos e produtos que não foram citados nesse artigo.

 

Gostaria ainda de trazer uma reflexão aos leitores. Até que ponto vale a pena financiar um produto ao invés de alugar? Após ler esse post, acreditamos que fica claro que comprar acaba sendo muito melhor, pois o valor da prestação, em muitos dos casos fica abaixo do valor de mercado da locação.

 

Faça a conta, vale a pena pegar um financiamento bancário para comprar um equipamento? Para responder essa pergunta basta fazer a conta de “Prazo de retorno do investimento .